O Mundo Maravilhoso Do Circo

O Mundo Maravilhoso do Circo, foi o tema escolhido pelos artistas da Associação Amadeu Bona para a exposição que abriu neste dia 29 de maio, as 19:30 na Galeria Erich Will, na Estação União. A exposição ficará até o dia 13 de junho e em seguida será montada no Castelinho Anibal Khury e ficará até o dia 15 de julho.

A abertura foi um sucesso, com apresentação das obras dos artistas da associação, convidados especiais, trabalhos de alunos que foram elaborados por professores de arte que fazem parte da Associação Amadeu Bona e a professora convidada Jullie Selau Koppe. As escolas estaduais: Inocêncio de Oliveira, Lauro Muller Soares, Astolpho Macedo e Adiles Bordin e escola particular Visão. Também contou com distribuição de pipioca e algodão doce e uma belíssima apresentação da Escola de Circo Arlequim.

O tema circo é um mundo amplo de fantasias, de alegria e de muito movimento e cores. Um encontro á nossa criança interior, um resgate de nossa infância, onde todos temos lembranças maravilhosas de momentos de diversão e aconchego. Normalmente levados por familiares, acompanhados de irmãos, primos e amigos. Um momento sempre mágico que trouxe muita alegria para esta noite inesquecível.

            Foram homenageados os palhaços mais famosos do Brasil, palhaços diversos, malabaristas, bailarinas, contorcionistas, mágicos, equilibristas, releituras de obras de artistas famosos como Di Cavalcanti, Portinari, Picasso, Renoir, Lautrec, Botero, Chagal, Salvador Dalí.  Na linguagem da pintura e desenho. Obras que valem muito a pena conferir. A Associação Amadeu Bona e a Secretaria Municipal de Cultura de União da Vitoria agradecem á visita.

Eliziane Schaefer Buch – elizianebuch@gmail.com Licenciada em Artes Visuais pela UNC, pós-graduada em Metodologia da Ação Docente pela UNIUV e Arteterapia pela Censupeg. Bacharel em Ciências Econômicas pela FAE (Curitiba). Membro da Academia de Cultura Precursora da Expressão (ACUPRE) e Associação dos Artistas Plásticos Amadeu Bona. Professora de Arte da SEED Paraná.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...