O vigário faz anos
M. Daluz Augusto
(In Memoriam)
Crônicas que não rasguei
O dia 15 assinalou mais um natalício de Frei Osmar Dirks, o pastor da paróquia de Porto União. Dia, portanto, grato a todos nós que recebemos na pessoa de Frei Osmar, um delicado amigo, sob cujas bênçãos a paróquia vem crescendo e se tornando cada dia mais rica em obras e que denotam as virtudes de quem tem a missão de ser o seu chefe espiritual.
À medida que o tempo for passando e somente quando a história puder trazer ou fizer o seu juízo sobre o valor das iniciativas do nosso vigário, Frei Osmar, é que o povo fiel também poderá avaliar a grandeza do que vem sendo realizado nesta cidade no setro que compreende a parte religiosa e caritativa. Pontos essenciais para a vida cristã estão sendo postos em prática e estão se desenvolvendo, graças a um traçado feliz que abrange assuntos diversos, mas básicos: a família, as capelas, a formação da juventude em geral. Obras que se tornaram modelares e até apontadas como exemplares em nossas cidades concorrerão para fortificar o cristianismo em nossa terra se nós os católicos de tudo fizer bom uso.
O Pastor ai está a dar prodigamente e com ampla visão. O fulgor de sua inteligência e a bondade de seu grande coração para que o povo que lhe foi confiado por Deus encontre o verdadeiro caminho a ele destinado desde toda a eternidade.
Saibamos todos manifestar a nossa gratidão pelo bem imenso que ele vem semeando através de suas obras e orações, pedindo a Deus que o conserve muitos anos a frente deste rebanho que é seu por vontade do soberano Senhor do céu e da terra.
Lulu Augusto –
Ano VII –
Número 96 –
Novembro de 1961
Leave a comment