Obras de pavimentação e recuperação asfáltica
As obras de pavimentação e recuperação asfáltica, iniciadas, recentemente, nas Ruas Frei Policarpo e Senador Salgado Filho, em União da Vitória, estão transformando essas duas vias. Além da colocação da camada asfáltica e da recuperação do pavimento das vias, o projeto prevê obras de drenagem, implantação de calçadas padronizadas, plantio de grama e construção de ciclo faixa.
O prefeito, Pedro Ivo Ilkiv, acompanhou o trabalho, na semana passada e, conversou com os moradores sobre as melhorias. O vice-prefeito, Jair Brugnago, e o secretário municipal de planejamento, Jamar Rossoni Clivatti, também vistoriaram os serviços.
O prefeito explica que, as obras de pavimentação e recuperação asfáltica nas ruas Frei Policarpo e Senador Salgado Filho são realizadas com recursos viabilizados pelo Governo do Estado. Essa verba, conforme o prefeito, só poderia ser utilizada para a recuperação de áreas atingidas por enchente. Outro critério para viabilizar o recurso é que essas áreas atingidas deveriam ser ligadas a outras mais ‘altas’. “E, como o Bairro São Bernardo foi um dos mais atingidos pela última enchente, optamos pela sua revitalização”, informa o prefeito.
Com a conclusão destas melhorias, a expectativa da administração municipal é que o trânsito da área central seja “desafogado”.
Sobre a obra
Na rua Frei Policarpo será recuperada 13.273,89m², da via e implantada 3.983,59m², de pavimentação. Já na rua Senador Salgado Filho será 15.380,73m², de área recapeada. O recapeamento e a implantação de pavimentação asfáltica compreendem uma área de 32.638m². O investimento é de aproximadamente R$ 4 milhões.
René Augusto (In memoriam)
Em Primeira Mão
XX – Abril/1974
Edição nº 335
Um caso de polícia
Realmente o sistema penitenciário no Paraná é um caso de polícia. Há poucos dias, como a imprensa já cansou de mencionar, houve a denúncia de corrupção no Ahú sabe-se que as penitenciárias de Curitiba estão superlotadas. Não há vaga. O bandido que quiser se hospedar lá terá que brigar por um lugar na fila. Dessa forma, o xadrez da delegacia de União da Vitória está cheio. Todo o preso que estiver aguardando julgamento ou sentença judicial, terá que permanecer no inseguro xadrez da delegacia de União da Vitória, onde não há a mínima segurança. Informou uma fonte da polícia que os três presos da última semana, envolvidos no falado assalto a uma anciã, permanecerão presos ali até a decisão da justiça, por falta de vaga na penitenciária em Curitiba. E ninguém se espante se houver uma ou mais fuga do xadrez da polícia de União da Vitória, menos é claro por inobservância policial e muito mais pela precária condição de segurança dos cubículos.
Leave a comment