“OSSOS DE VIDRO” DA GAROTA JULI BUSS
“OSSOS DE VIDRO” DA GAROTA JULI BUSS (0014 04/Nov/2016)
Iniciamos a primeira sexta-feira de novembro com um assunto que nos chama a atenção. Uma doença de certa forma rara em uma pessoa integrante de nossas comunidades, mais especificamente numa moradora do bairro Santa Rosa em Porto União/SC. Estamos falando de Juliane Patrícia Buss (Juli), a qual é portadora de OSTEOGÊNESE IMPERFEITA, doença de Obstein, popularmente conhecida por “ossos de vidro” ou “ossos de cristal”.
Osteogênese imperfeita é uma condição rara do tecido conjuntivo, genético e hereditário que afeta a estrutura óssea de uma em cada aproximadamente 21.000 pessoas, como é o caso de infância da simpática garota Juli, hoje com 23 anos, que tem sensibilizado muitas pessoas com sua alegria e animação de viver.
Entre os muitos conquistados pela sua simpatia, estão além dos seus vizinhos mais próximos (Marli e Afonso Vezaro), os quais sempre que possível estão disponíveis e prontos a ajudar no que é possível, recebe também a atenção especial e diária de sua mãe, Eliane Galle Buss, que ao chegar em casa após seu trabalho diário, dá toda atenção a sua querida filha.
Juli Buss, atualmente utiliza-se de uma antiga e manual cadeira de rodas, operada na maioria das vezes, por seus próprios braços, os quais e devido a sua condição física limitada pelos “ossos de vidro”, sem muita força, locomovendo-se dificultosamente somente em locais planos ou sempre na dependência de um acompanhante para auxiliá-la a superar outros obstáculos, escadas e rampas mais íngremes, sempre existentes em muitos lugares que todos nós, certamente passamos e ultrapassamos, favorecidos é claro, pela condição física normal para chegarmos onde necessitamos.
Ainda quanto à simpatia de Juli, ela também despertou uma vontade imensa nos integrantes voluntários do Lions Clube Porto União Cidade Amiga, hoje através da competente presidente Fabiana Santos em seu primeiro ano lionístico, conduzindo seu grupo a ajudá-la, principalmente neste quesito de acessibilidade, os quais estão organizando inicialmente uma campanha denominada de: “Dia do Pedágio para Juli”, já programado para o próximo dia 19 de novembro (sábado) pela manhã, das 9 às 13h30, nas principais esquinas de ruas estratégicas perto dos Supermercados de nossas cidades.
Portanto, não se esqueça de agendar esta importante data acima citada, para ir a este pedágio, ajudar a realizar, segundo a simpática Juli, seus dois principais sonhos: ter uma cadeira de rodas motorizada e com ela, podendo alcançar seu segundo sonho que é o de concluir seu curso superior em Psicologia. Desde já, até o dia de ajudar a quem mais precisa, de antemão, agradecemos a todos os corações generosos.
“OSSOS DE VIDRO” DA GAROTA JULI BUSS (0014 04/Nov/2016)
Grato a todos, Antonio FM Budal – Reg. Mte: 10877/PR
Leave a comment