Palestra prévia ao Dia Internacional da Mulher

No sábado (03), foi realizada uma importante palestra, antecedendo o Dia Internacional da Mulher. Evento ocorreu no Centro Comunitário do bairro Cidade Jardim, próspera comunidade do Distrito de São Cristóvão em União da Vitória/PR. Na ocasião, a presença de várias mulheres do próprio bairro e arredores, ouviram sobre a importância da realização de pelo menos uma vez por ano fazer exames preventivos do câncer (mama e colo do útero). Uma iniciativa da empresária Denise Aparecida Gonzoski, atual presidente da associação do bairro e também do MDB Mulher de União da Vitória. Parceria com a RFCC – UV/PU Rede Feminina de Combate ao Câncer, com as “meninas de rosa” orientando sobre os nove sinais de alerta para prevenir o câncer, e, as 12 atitudes para viver bem, entre outras informações em prol da saúde feminina. Importante é a prevenção!

Orquestra Alemã se
apresenta em Porto União
Na noite de domingo, 4, no Cine Teatro Ópera, pela segunda vez, a Orquestra Alemã “ÖSCHMUSIK LÖFFINGEN, se apresentou em Porto União, todos oriundos de uma pequena cidade (Löffingen) nas proximidades da Floresta Negra Alemã. Seus 15 integrantes fizeram a alegria de muitos presentes ao evento. O intercâmbio cultural foi possível mediante parcerias do município e principalmente dos integrantes do Instituto Cultural Grünenwald, Élio Miguel Weber e Alfredo Eike Bach de Canoinhas/SC.

XX Conferência Estadual Espírita: Momento muito aguardado, principalmente para os apreciadores e estudiosos da doutrina espírita na região, a realização da XX Conferência Estadual Espírita do Interior (Construindo o mundo do amanhã), 150 anos de atividades, que contará mais uma vez com a presença de Divaldo Pereira Franco. O evento será no próximo dia 13 de março (terça-feira), às 20 horas no Complexo Esportivo da Uniuv, que certamente contará com um grande público!

5º BEC BLD recebeu visita de ex-integrantes (1950 a 2017): Valorizando sempre seus militares do passado e que fizeram parte da história do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado em Porto União, no sábado, 3 de março, cerca de 300 reservistas incorporados nas turmas de 1950 até 2017, foram recepcionados por militares da ativa na referida unidade militar. O comandante do batalhão, tenente coronel Damásio, muito satisfeiro e honrado com a presença e iniciativa louvável dos ex-integrantes. Neste 3º Encontro de Veteranos e Eternos Integrantes do Batalhão Juarez Távora os participantes relembraram sua vida na caserna, percorrendo as instalações do batalhão onde prestaram o serviço militar obrigatório. O evento foi organizado e patrocinado pelo próprio pessoal da reserva, que fizeram uma entrada simbólica aos Portões das Armas, seguindo para uma solene formatura e desfile no pátio da Unidade Militar. Após, foi realizado um almoço de confraternização. Fica aqui o eterno agradecimento a todos que prestaram seu serviço a pátria, nunca esquecendo do lema: “Ao braço firme”!

 

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...