Pérolas para ficar mais pedante
Quem vive no Brasil deveria receber um certificado de besta chorosa. Nem todos, mas uma boa parte. Encabeçando o documento, o símbolo da Globo escorrendo lágrimas de crocodilo e embaixo o Zé Povo, de mãos estendidas, recebendo o gotejamento como se fosse os últimos pingos de água disponíveis no Universo.
**********************
Se você não concorda, é plausível. A mídia ordinária da TV aberta no país é uma das piores doenças do século XX que aumentou seu poder destrutivo no novo milênio. Eles conseguem chocar os banânios em poucos minutos. Com as últimas fronteiras desmoronadas pela internet, não existe mais obstáculo algum. Fazem barba, cabelo, bigode e depilação em cima do povão, que está muito ocupado chorando mais um herói fabricado em série nos seus fornos.
**********************
Admito que a única coisa que consigo ver na TV aberta é a Fórmula 1. Mas como o brasileiro é apenas torcedor, seja de um piloto ou de um campeão de campeonato de cuspe a distancia, sei que faço parte de um grupo cada vez mais reduzido. Afinal, para o esperto brasileiro, gostar de um esporte que não seja futebol de terceira qualidade é utopia. Sabedoria mesmo é ver novelas, joguinho, programas de auditório e a idolatria a atores/atrizes. E a cada dia que passa, torço ferrenhamente para a F-1 ir de uma vez para a TV fechada. Vou fazer a festa sozinho. Isso é uma grande vantagem. Vou beber todas sem ter que dividir com ninguém.
**********************
Sério: deveriam fundar uma nova filosofia. Ela se basearia em como o brasileiro cai em engodos tão estúpidos e passa semanas com o coração partido. Em pouco tempo será matéria obrigatória em cursos de sociologia. Só não sei quem vai ter estomago para estudar isso.
***********************
Você deve estar perguntando para quê dividi o texto. Para nada. Apenas quis fazer algo que não faz o menor sentido. Fazem isto diariamente com sua cachola, porque o abobalhado aqui não faria? Saúde!
************************
Mudando de assunto: Pelegada das Américas fazem “protesto” e se ausentam na hora do discurso de Temer na ONU. Acabou a grana, os sanguessugas se revoltam. Ou saíram de fininho para não ter que pagar por tudo que usurparam do Brasil desde 2003?
************************
Eleições municipais entrando na reta final. Começam as baixarias de quem vai comer poeira. A turma da situação enaltece seus feitos (como se não fosse a obrigação dos nobres políticos). As oposições partem para o emocional e outras coisas mais. E os tongos como eu prestam atenção no circo. Só falta o pão. Esse vem em seguida. A turma aguarda impaciente.
*************************
Candidatos do PT em vários municípios – até nos nossos – exaltam suas plataformas baseadas em “transparência”, “honestidade”, “dignidade” e “amor ao povo”.
*************************
Vou nessa. É que hoje em dia não consigo mais controlar minhas náuseas.
Leave a comment