Ponto de encontro

Com apenas um ano de atividade – completado no mês de fevereiro, o Restaurante Manjericão, localizado no final da Rua Sete de Setembro, em Porto União, tornou-se um ponto de encontro das pessoas que apreciam uma boa comida. Capitaneado pela nutricionista e chef de cozinha, Juliana Pasqualin, oferece um variado e delicioso cardápio para seus assíduos freqüentadores. Na foto, os vereadores de Porto União, Christian Martins – presidente do legislativo municipal, Sandro Luciano (Batata) Calikoski, Jacir Barth, Luiz Alberto Pasqualin, Paulo Kovalski, o assessor parlamentar Júlio Chaikoski e os prefeitos, Santin Roveda, de União da Vitória, e, Eliseu Mibach de Porto União, que sempre que as suas agendas lhe permitem, prestigiam o restaurante.

Destaque
O presidente do MDB de Santa Catarina, o deputado federal Mauro Mariani, obteve a maior nota entre os políticos catarinenses que ocupam cargos na Câmara dos Deputados e do Senado da República. Mariani é uma das principais lideranças da sigla, para concorrer ao governo de Santa Catarina, nas eleições deste ano.

Convidado
O vereador, Gildo Masselai (PSDSB), foi convidado pelo prefeito Eliseu Mibach (PSDB), para assumir a secretaria de Administração e a coordenação da Ação Social do município. Funcionário público estadual, aposentado, e vereador experiente, Masselai, reúne todas as condições para exercer com competência esse novos desafios em sua vida pública. Se Masselai, aceitar o convite, quem assume a sua cadeira é o atual secretário de Administração, Miguel Chokailo.

Politicamente Correto
Uma definição de “Politicamente Correto“ que circula na Internet, que repasso prá vocês caros leitores.
“É uma doutrina, sustentada por uma minoria iludida e sem lógica, que foi rapidamente promovida pelos meios de comunicação e que sustenta a idéia de que é inteiramente possível pegar um pedaço de fezes pelo lado limpo.”

Comenta-se 1
Nos bastidores da política local são grandes os rumores de que o ex-vice-prefeito de Porto União, Aloísio Salvatti, (MDB) que, com o fechamento da Agência de Desenvolvimento Regional de Canoinhas, onde exercia a função de gerente geral, perdeu o emprego, foi convidado pelo prefeito Eliseu Mibach, (PSDB) para assumir a secretaria de Obras do município. Mibach e Salvatti conversaram longamente nessa ultima sexta-feira. Vale lembrar que, Salvatti concorreu e perdeu ao cargo de vice- prefeito com Renato Stasiak, contra o próprio Eliseu.

Comenta-se 2
Se tal fato se confirmar, Mibach repete o gesto de Abraham Lincoln, quando foi eleito presidente dos Estados Unidos, em 1860, e era um senador de primeiro mandato. Ele venceu homens poderosos, e o primeiro ato dele, foi escolher como seus ministros, nas três principais áreas, aqueles que haviam sido derrotados nas eleições. Dizem os analistas políticos, que é um sinal de inteligência na área política, trazer seus adversários para junto de si.

É candidato
Durante reunião do diretório estadual do Partido Progressista (PP) de Santa Catarina, o deputado federal Esperidião Amin, transmitiu a presidência do partido ao deputado estadual, Silvio Dreveck. Na solenidade, Amin repetiu várias vezes, que é pré-candidato ao governo catarinense e que está à disposição do partido.

Disseram: “Ninguém pode permanecer calmo enquanto o sistema judiciário a partir de seu degrau mais alto, solta sistematicamente quem deveria estar preso, ou mantém fora da prisão quem foi condenado e deveria estar lá dentro”. J. R. GUZZO, colunista da revista VEJA.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...