Ponto de encontro

A residência do presidente do Poder Legislativo de Porto União, vereador Luiz Alberto Pasqualin, tornou-se um ponto de encontro de políticos, empresários, médicos e profissionais liberais, que se reúnem, pelo menos, uma vez por semana, para saborearem uma carne assada, ou mesmo, uma sopa, ou “comida de panela“ . Como sobremesa, uma boa conversa sobre o quadro político, local, regional e estadual.

Tornozeleiras
Um projeto do senador Paulo Bauer (PSDB-SC), que está pronto para ser votado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, prevê que os custos de compra, operação e manutenção dos dispositivos do uso de tornozeleiras eletrônicas, deve ser pago pelos próprios detentos que vão utilizá-las.

Pronto
Ficou concluído o monumento que marcará a data do centenário do município de Porto União, no próximo dia 5 de setembro de 2017. Localizado na Praça Hercílio Luz, a obra vem despertando curiosidade e também comentários contrários e a favor do monumento.

Extinção das ADRs
A extinção das Agências de Desenvolvimento Regionais (ADRs), voltou a ser discutida no plenário da Assembléia Legislativa Catarinense. O deputado Rodrigo Minotto (PDT), usou a tribuna para lembrar que as 36 ADRs, empregam centenas de pessoas e que, consumiram em 2016, mais de 600 milhões de reais, com custeio. “Esse dinheiro que sustenta essa superestrutura não poderia ser usado de forma mais útil, nas escolas, nos postos de saúde, e nas estradas? Falta dinheiro, mas não para manter as ADRs”. Ironizou o parlamentar.

Logo
A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Porto União lançou uma logomarca em comemoração ao centenário do município. Os componentes da mesa diretiva estão trabalhando para participar de forma positiva nas comemorações e solenidades da data marcante.

Vai recuar
O projeto de uma revisão ampla das regras previdenciárias a partir desse ano, por parte do presidente Michel Temer, parece estar fadado a fixação de uma idade mínima para a aposentadoria. Tanto é, que o presidente prefere substituir o termo “reforma” para “atualização“, e já admite que uma nova mudança nas regras, deve ser necessária daqui a alguns anos.

Disseram… “É preciso diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, até que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.” Paulo Freira, educador.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...