Professores do curso de Direito da Uniguaçu iniciam Doutorado na UFPR

Ambos são egressos do curso de Direito da Uniguaçu e realizaram a graduação através da bolsa do Prouni

A Uniguaçu faz parte da história de milhares de pessoas e nos orgulhamos em poder transformar realidades e construir a cada dia uma sociedade melhor. Após 18 anos, atuando com ensino de qualidade no município de União da Vitória, a Uniguaçu consegue ver tudo que já conquistou e toda mudança ocorrida na região devido ao grande número de graduados na Instituição que atuam no mercado de trabalho. E hoje iremos contar duas histórias construídas dentro das salas de aulas da Uniguaçu! Há alguns anos, o acadêmico, André Luan Domingues, realizou sua formação acadêmica na Uniguaçu. Sua trajetória acadêmica foi sempre em escola pública e chegou à graduação em Direito com uma bolsa integral do Prouni (O Programa Universidade Para Todos é um programa criado pelo MEC que fornece bolsas de estudo parciais e integrais em instituições de ensino particulares, para estudantes de baixa renda, sem diploma de nível superior). “Na graduação conheci pessoas que mudaram por completo minha trajetória, amizades se formaram, outras se fortaleceram. Foi um período de grande aprendizado, sendo, neste momento, o surgimento da vontade de lecionar”, afirma.
Segundo ele, o desejo de lecionar surgiu diante da possibilidade constante da troca de saberes que o ambiente acadêmico propicia. “O mestrado em Direito na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) também foi uma fase extraordinária, que abriu novas possibilidades, reafirmando desejos.”
Ele comenta que o Direito representa uma arte que possibilita a busca pela compreensão da realidade social na qual vivemos, sendo, primeiramente, um caminho para busca de respostas e novas dúvidas acerca de tudo. Além disso, é um mecanismo de luta, de busca por, além de compreensão, alteração dessa realidade, enquanto busca de igualdade social. O seu colega do curso de Direito, Everton Luís da Silva, também egresso da Uniguaçu, diz que escolheu o Direito em um momento relativamente complicado de sua vida, onde ele não sabia se cursava Direito ou Matemática. “Ser professor era um sonho que eu tinha e foi isso que me levou a seguir carreira no magistério jurídico. Conforme eu fui tendo contato com os professores o sonho em ser professor de Matemática acabou se transferindo para o Direito.” A busca constante pelo conhecimento fez com que ambos seguissem juntos em busca da realização de seus sonhos. “O André me acompanha há bastante tempo. A gente tinha optado por fazer uma semana de cada curso e então decidiríamos qual seguir. Mas acabamos fazendo a primeira semana no curso de Direito e nos apaixonamos. Isso se deve aos professores que tivemos.” Everton ainda comenta que o primeiro ano dentro da universidade é muito importante para que os alunos se sintam em casa e acolhidos. Ele também foi agraciado com uma bolsa de estudos integral do Prouni e entrou no universo que acreditava não ser tão apaixonante. “Lecionar hoje é uma forma de retribuição para outras pessoas, como se fosse devolver para a sociedade aquilo que tivemos.”
A educação como transformação
Segundo Everton, a época da faculdade foi um momento ambíguo, por um lado a realização de um sonho, pois sua mãe era diarista e ele trabalhou desde cedo para ajudar em casa. “Eu conseguia ter uma perspectiva de vida muito melhor, mas, por outro lado, eu ia para a faculdade de bicicleta, mesmo se o tempo estivesse frio ou chovendo. O acesso era um pouco difícil, foi uma época árdua, mas prazerosa e que mudou a minha vida.”
Ele ainda comenta que a universidade tem esse papel, de mudar a vida das pessoas, seja do ponto de vista individual ou do ponto de vista social. “E por esta razão eu acho as políticas de inclusão fantásticas. Eu jamais imaginaria ter uma mudança de vida se não fosse a universidade.”
Segundo ele o Direito é um grande guardador de memórias, porque ele não só registra um momento da história, ele também destaca alguns elementos desses momentos. “O Direito registra momentos da minha história também, das pessoas que convivem comigo. Cada passo, cada progresso pessoal, sempre esteve atrelado a um ganho do ponto de vista jurídico, onde eu me tornei mais livre, menos desigual, pois ele sempre registrou meus passos conforme o estudo do próprio.”
O Doutorado
E então eles chegaram a fase do doutorado. Ambos farão o doutorado em Direito na Universidade Federal do Paraná (UFPR), que, segundo André, é sem sombra de dúvidas a realização de um sonho! “A busca por constante aperfeiçoamento, a possibilidade da troca de experiências e aprendizado constante marcam tal etapa como de relevância ímpar em minha trajetória, com a afirmação de que se está trilhando um caminho de busca de construção pelo que podemos, em termos constitucionais, chamar de sociedade livre, justa e solidária, uma vez que a academia é um dos pilares de construção dos saberes, de diálogos de fontes e de construção do futuro”, afirma André. Everton diz acreditar muito na educação, na transformação que ela traz e é por isso que ele leciona e continua estudando mais a cada dia. “A educação faz parte do que é mais essencial da vida de uma sociedade, ela não é um mero adereço. Há uma transformação regional muito evidente e eu tive a sorte de fazer parte disso.” Ele ainda comenta que após a faculdade teve dificuldades como todo mundo tem, mas foi em busca, amadureceu muito e também fez mestrado em Santa Maria (RS), juntamente com seu colega André.
“E agora chegamos ao doutorado, algo que coroa nossa trajetória, pois estudamos em colégio público, concluímos a graduação com bolsa, trabalhamos nesse período durante o dia e a noite íamos estudar, concluímos o mestrado e agora estamos realizando outro sonho, seguindo os passos de alguns professores que admirávamos”, complementa Everton. As oportunidades que a vida criou, fez com que eles conseguissem sempre estar juntos. “Nós caminhamos juntos, e isso facilitou muito, pois sempre tivemos a colaboração de ambas as partes. Nós nunca competimos e essa é uma chave para esse sucesso”, afirma Everton. Ele ainda diz estar feliz em poder hoje fazer parte de um programa, se aprimorar e transformar a vida de muitas pessoas assim como a sua foi transformada. “Nós fazemos do magistério um exercício de amor.”
Para o coordenador do curso de Direito, Sandro Marcelo Perotti, a Uniguaçu proporcionou a ele a honraria de ter sido professor de ambos, quando ainda frequentavam a Instituição como acadêmicos, portanto ilustres e brilhantes egressos. “Quem acompanhou o desenvolvimento deles durante todo esse tempo não ficaria nem um pouco surpreso com o ingresso de ambos em um dos programas de doutorado mais respeitados do Brasil, e, consequentemente, um dos mais concorridos.”
Ele ainda comenta que quem é parte da Uniguaçu sente-se orgulhoso de mais esta fase da carreira de ambos. “Mais do que isso, orgulho de tê-los como mestres do curso de Direito que um dia os formou professores, e agora, mais do que ensinar, inspiram”, afirma Perotti.

 

Acadêmicos da Uniguaçu e Campo Real participam de curso em
Teorias Críticas em Direitos Humanos na Espanha

Mais uma vez acadêmicos do Centro Universitário Vale do Iguaçu e do Centro Universitário Campo Real deixaram suas férias, calor e praia para se dedicarem aos estudos! Pelo sexto ano nossos estudantes largam as férias e o verão brasileiro para estudar em Sevilha (Espanha), fazendo o curso de Teoria Crítica em Direitos Humanos.
O convênio entre a Uniguaçu/Campo Real e a Universidad Pablo de Olavide oportuniza aos nossos estudantes uma experiência inesquecível de aprendizado e crescimento cultural, tendo aula com professores de diferentes partes do mundo.
O curso começou teve início no dia 7 de janeiro e termina no dia 7 de fevereiro, quando todos regressam para compartilhar seus novos conhecimentos.
Esse ano estão participando do intercâmbio pela Uniguaçu: Érica Américo de Mattos e Gabriel França Candido, formandos em Direito, as acadêmicas Nicoli Kezen Kuakoski e Gabriela Iltchechen Custodio, do sétimo período de Direito, e o professor Hugo de Mattos Santa Isabel. Também, da Campo Real, as estudantes Marynara Boryça e Ana Carolina Moreles Lopes, do sétimo período de Direito.
Os intercambistas tiveram todo o apoio da Uniguaçu e da Campo Real, através do organizador do Programa de Intercâmbio, professor João Vitor Passuello Smaniotto, Pró-Reitor de Pós-Graduação, Iniciação à Pesquisa e Extensão do Centro Universitário Vale do Iguaçu, que os acompanha durante o curso.
Este é mais um dos motivos que nos faz estar entre as melhores instituições de ensino do país, pois estamos sempre buscando cumprir nossa missão de transformar a realidade que nos cerca, exercitando diariamente o nosso slogan Compromisso Social e Ensino pra Valer.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


male-enhancement-pills   penis-enlargement-medicine   best-penis-enlargement-pills   male-enhancement-pills-that-work   penis-pills   best-erection-pills   penis-enlarger   penis-enlargment   best-sex-drugs   evermax-pill   penis-enlargements   hard-on-pills-that-work   enhanced-male-pills   male enhancement   penis extender   best male enhancement pills   penis enlargement medicine   best male enhancement   penis stretcher   penis enlargement pills   extenze reviews   penis extenders   sex pills   how to produce more sperm   extenze review   extenze male enhancement   male enhancement pills that work   bathmate results   male enlargement pills   male extra   extenze pills   how to increase semen volume   increase sperm volume   penis pills   volume pills   male enhancement pills that work fast   increase semen volume   bathmate before and after   best penis enlargement pills   male enhancement pill   penis enhancement   penis pump before and after   how to increase sperm volume   best budget penis pumps   enhanced male   best erection pills   bathmate review   best penis pumps   penis traction   how to produce more cum   male enhancement products   3 ways to increase seminal fluid   male enhancement pills over the counter   penis pump results   increase ejaculate   best sex pills   male enhancement reviews   how to produce more semen   dick pills   sex pills for men   penis enlargement pill   how to increase ejaculate volume   how to increase ejaculate   extenze side effects   huge ejaculation   penis enlargement pump   water penis pump   male enhancement supplements   do penis enlargement pills work   increase semen   bath mate   penis pump reviews   penis growth pills   best male enhancement pill   bathmate routine   size genetics   male supplements   male enlargement   male extra reviews   the best male enhancement pills over the counter   how fast does extenze work   how to ejaculate more   extenze results   penile extender   bathmate x30   max performer   best penis extender   bathmate reviews   semen volume   extenze extended release   penis pumps   dick enlargement   how long does it take for extenze to work   dick pumps   penile traction   big loads   best male enhancement pills that work   increase sperm volume pills   extenze pill   best male enlargement pills   male sex pills   penis strecher   home made penis pump   dick extender   cum pills   natural ways to increase seminal fluid   best penis enlargement   penis pump before after   penile traction device   best over the counter male enhancement   over the counter male enhancement pills   male extra review   vigrx plus review   does bathmate work   extenze directions   best penis   penis enlargement pills that work   volume pill   sex pill   male enhancer   increase cum   extenze ingredients   semen volumizer   increase semen production   do male enhancement pills work   enhancement pills   vigrx pills   penis enlargment pills   stamina pills   are penis pumps safe   cock pumps   darren jackson   best natural male enhancement   penis stretchers   best penis enlargement medicine   male enhancement drugs   how to increase sperm thickness   where to buy vigrx plus   best sex pills over the counter   sexual enhancement pills   increase ejaculation   increase cum volume   sexual enhancement   penis enhancers   hard on pills that work   enhancement male pill   extenze ingridients   extenze befor and after   malextra pills   extenz results   penis enlargements pumps   extenze ingredience   male enhancement pills   penis enlargement medicines   volumepills review   penis extender result   extenze ingredient   penis pump review   how to increase ejaculation volume   cock extenders   penis enlargement devices   vigrex tablets   how to increase semen amount   male performance pills   bathmate hydro   how to increase cum load   penis extenders reviews   best male enhancers   how to increase semen production   how to produce more seminal fluid   bathmate x40   male drive max   increase cum load   bathmate before after   volume increaser   produce more sperm   best male enhancement pills over the counter   max load pills   volume pills review   natural male enhancement herbs   delay pills for men last longer   cock stretcher   enhanced male pil   male enhancement pills free trials   penispumps   penis enlargement device   male sexual enhancement   extend pills   sex enhancement pills   all natural male enhancement   long sex pill   best male supplement   extenze maximum strength   do penis pills work   produce more semen   how to produce more seminal fluid naturally   increasing semen volume   penis extenders review   how to increase semen   best male enhancement pills 2019   male enhancement pills reviews   increase ejaculate volume   bathmate hydro pump   increase seminal fluid   natural male enhancement pills   hydro penis pump   vigrx reviews   do penis extenders work   over the counter male enhancement   male enhancements   top male enhancement pills   penis traction device   bathmate pump  

Carregando...