
… O chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Valdir Rossoni, disse nesta quarta-feira (30) que o Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos do Paraná – Gestão 2017 a 2020, que está sendo realizado em Foz do Iguaçu, é um evento fundamental para formalizar parcerias com os municípios e também para debater a administração pública neste momento de crise.
“Esta é uma oportunidade para fazermos um bom detade sobre a gestão pública”, afirmou o chefe da Casa Civil. “Vivemos num momento em que quem tiver qualidade de bom gestor, em meio ao caos nacional, vai se sobressair”, declarou ele. “Quando nos encontramos para discutir o futuro, com os mesmos objetivos, os resultados aparecem com mais facilidade”.
Rossoni também destacou que o Governo do Estado vive uma nova dinâmica administrativa. “É uma transformação para agilizar as parcerias com as prefeituras”, afirmou. “O Governo Beto Richa tem uma marca do municipalismo e nós queremos intensificar este trabalho”, disse ele, ressaltando a importância das prefeituras também agilizarem seus projetos para a formação de parcerias.
O chefe da Casa Civil lembra que milhares de projetos foram concretizados nas cidades paranaenses nos últimos cinco anos por conta das atitudes do governador, que não discrimina prefeitos por causa do partido político. “São mais de R$ 2,2 bilhões liberados para ações nos municípios”, afirmou.
Rossoni elogia deputados estaduais pela parceria com o governo
O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni destacou nesta quarta-feira (30), durante o encontro de prefeitos, em Foz do iguaçu, a importância da base aliada na Assembleia Legislativa para que o Paraná mantenha as contas públicas em equilíbrio. “Se o Paraná goza de uma situação equilibrada, em meio ao caos nacional, é por causa da boa parceria com os nossos deputados. Eles têm boa parte do crédito do ajuste feito na máquina pública”, destacou Rossoni, que coordena o Encontro de Prefeitas e Prefeitos – Gestão 2017/2020.
Crédito fotos: Luciomar Castilho/Casa Civil
Aniver…
… 26/11 Muitos vivas para a linda, Esther , filha de Elke e Raul Teixeira Dino, que nesta data completa 4 aninhos. Feliz aniversário!!
Redução…
… O Governo do Paraná encaminhou nesta semana para a Assembleia Legislativa um projeto de lei que dá início a uma reforma administrativa com foco em maior eficiência, redução de despesas e ingresso de novos recursos para o Tesouro. Entre as medidas estão a conclusão do processo de extinção do Badep, o Banco do Desenvolvimento do Paraná, e do Centro de Convenções de Curitiba, além da redução das operações da Imprensa Oficial e da incorporação do Serviço Geológico do Paraná, a Mineropar, pelo ITCG, o Instituto de Terras, Cartografias e Geociências. As medidas que compõem o projeto de lei devem ter um impacto positivo de cerca de 175 milhões de reais nos cofres do Estado. O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, afirma queo governo projetou um corte de 15,9% nas despesas de custeio no orçamento do ano que vem. De acordo com ele, este é o início de um novo processo de reestruturação da máquina pública e que o momento exige mais medidas de austeridade e de enxugamento dos gastos públicos.// SONORA VALDIR ROSSONI//Com a extinção do Badep, a estimativa é gerar mais de 150 milhões de reais. O primeiro passo para avançar no encerramento das atividades do Banco foi dado em 2014, quando o Governo do Estado assumiu a dívida junto ao BNDES, no valor de 1 bilhão e 800 milhões de reais. Para sanear as contas, foi convertido o valor desse crédito em aumento de Capital Social na instituição. O registro contábil, aprovado pelo Banco Central do Brasil, proporcionou o saneamento das contas patrimoniais abrindo espaço para a extinção do banco. Já o Centro de Convenções de Curitiba, que está em processo de liquidação desde o início deste mês, gera uma despesa de 1 milhão e 800 mil reais por ano para o Estado. Ele é ligado à Secretaria de Esporte e do Turismo e foi criado em uma época em que a cidade não tinha muitos espaços para eventos, demanda que atualmente é atendida pela iniciativa privada. O prédio na Barão do Rio Branco, no Centro de Curitiba, é avaliado em 19 milhões de reais e o conjunto poderá ser vendido, alienado ou utilizado para abrigar outras estruturas do Executivo. (Repórter: Priscila Paganotto)
Leave a comment