R E T R O S P E C T I V A D E 2 0 1 7

De um modo geral o esporte das cidades irmãs que está se aproximando de seu final até obteve sucesso em certas modalidades, e deixou a desejar em outras tantas.

BASQUETE

A grande e inédita conquista ficou por conta da equipe masculina sub/16 que participando da OLESC – Jogos Escolares de Santa Catarina, sagrou-se campeã de 2017. Nossos meninos tiveram pela frente equipes das principais cidades catarinenses, tai como: Florianópolis, Blumenau, Joinville e Jaraguá do Sul. Todas essas potências se curvaram diante da supremacia do elenco de Porto União. Também nossas meninas, na categoria sub/16 fizeram uma campanha destacada ficando com a medalha de bronze. Na comissão técnica o trio famoso, professores Cordovan de Melo Neto, Uná Manfredini e Jorge Schwartz.

 

NATAÇÃO

Sob o comando técnico do dedicado professor Sérgio Dimas de Paula a nossa natação rubricou algumas excelentes participações nos torneios promovidos pela FASC. A APANCA – Associação de Pais e Amigos da Natação do Clube Aliança, cujo presidente é o desportista Alceu Jung, o popular Brasa, tem dado todo o seu apoio para que nossos jovens atletas tenham condições de lutar de iguall para igual com as principais equipes do Estado Barriga Verde. A equipe do Clube Aliança/APANCA participou no ano que passou de seis importantes torneios estaduais. Destaque para o atleta Vinicius Caimi Suaretz medalha de ouro na prova de 200 metros nado de costas, num dos últimos torneios do ano. Campeão estadual catarinense. Aplausos para o estupendo feito. Foto: Atletas que pertencem ao nosso elenco: Gustavo Jakobi, professor Serginho, Sofia Kist, Artur Fleith, Anthony de Souza, Yago Suaretz, Maria Gabriele, Ala Litw inski e Bruna Benvenutti.

 

JOGOS ABERTOS

Sem dúvida alguma a mais importante promoção do ano que nossa União da Vitória sediou foi a 60ª edição dos Jogos Abertos do Paraná, fase final, divisão “B”. Com o total apoio do jovem prefeito municipal Hilton Santin Roveda, e organização da equipe da Secretaria Municipal de Esportes, cujo titular é o professor Cordovan de Mello Neto e seus assessores, esse magno evento foi um sucesso total. Os locais onde as diversas modalidades foram disputadas sempre contou com a presença de ótimo público que vibrou com os espetáculos realizados. Atletas de importantes cidades do Estado Paranaense como, Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Paranaguá, Umuarama, Maringá,etc. Nossa cidade participou das modalidades seguintes: basquete, bocha, futebol, bolão, futsal, futebol sete, voleibol e kickboxing. Apesar de ter obtido apenas uma medalha de ouro, mas beliscando um pontinho aqui e outro ali, na classificação final geral Quem foi campeão na classificação geral? Nossa querida União da Vitória. Um título de suma importância, conseguido com muita garra pelos nossos atletas.

 

A.A. IGUAÇU

A equipe do Iguaçu, após um longo e tenebroso inverno afastado das competições promovidas pela Federação Paranaense de Futebol está anunciando o seu provável retorno às atividades futebolísticas no ano que vem. Os membros da nova diretoria eleita, após fumarem o cachimbo da paz com o presidente da entidade acertaram a situação que estava pendente havia muito tempo. A dívida pendente foi parcelada, claro, todos nós esperamos que os compromissos assumidos sejam cumpridos de forma correta. Logicamente, houve aquela explosão de alegria dos torcedores iguaçuanos, não só os das cidades irmãs, como os simpatizantes de toda a região. Como aconteceu com o Batel da cidade de Guarapuava que já assegurou o seu retorno ao futebol profissional, o nosso representante que continua sendo a menina dos olhos da galera, deverá ser inscrito para disputar o certame da terceira divisão no ano que vem. Conclamamos os desportistas para que cerrem fileira colaborando de forma decisiva com as promoções organizadas pela diretoria. Não devemos esquecer, contudo, que futebol é um assunto muito sério, apesar de algumas falcatruas que se registram nos bastidores. Dá-lhe, Iguaçuzão!

 

Caros leitores, desportistas em geral desejamos um Feliz Natal e um Novo Ano de muitas alegria,

prosperidade, saúde e amor!
Até 2018

1 Comment on R E T R O S P E C T I V A D E 2 0 1 7

  1. Excelente comentário Cadinho!
    Em 2018 é a certeza que o Iguaçu retornará!

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...