Rumores, Fatos & Gente
Eliseu Mibach é diplomado prefeito de Porto União
Em solenidade que aconteceu na quinta-feira, 15, no auditório do Senac, a Justiça Eleitoral, promoveu a solenidade de diplomação do prefeito eleito de Porto União, Eliseu Mibach,(foto) seu viceprefeito, Percy Storck, e dos onze vereadores. A cerimônia foi comandada pelo Juiz eleitoral, José Aranha Pacheco, da 25ª Zona Eleitoral, que discorreu sobre a lisura do processo eleitoral, e também da responsabilidade que os eleitos irão assumir nos seus mandatos. Aranha pediu ainda, que os novos administradores e legisladores, se empenhem ao máximo pela educação das crianças do município. Ao fazer o uso da palavra, Eliseu Mibach, que volta ao comando do poder executivo municipal, após 12 anos, afirmou que seu governo vai dar prioridade máxima a educação, citando nominalmente a futura secretária municipal da educação, Professora Aldair W. Muncinelli, afirmando que ela pode esperar todo o apoio para que Porto União possa voltar a ser o primeiro lugar na educação de Santa Catarina.
Cerimônia de posse
As cerimônias de posse dos agentes públicos que foram diplomados no último final de semana, serão realizadas na mesma data e na mesma hora, e mesmo horário, tanto em União da Vitória, como em Porto União, apenas em locais diferentes. Em União da Vitória, o ato solene, vai acontecer no dia 1º de janeiro, às 10 horas, no auditório Edson Ayres da Uniguaçu. Já no vizinho município de Porto União, a solenidade vai acontecer no Clube Aliança.
Justiça Eleitoral diploma os eleitos em União da Vitória
Em União da Vitória, a cerimônia de diplomação dos eleitos no pleito eleitoral foi realizada na sexta- feira, 16, no auditório da Câmara Municipal, e foi presidida pela juíza Leonor Bisolo Constantinopolos Severo, Juíza da 33ª Zona Eleitoral, que agradeceu a todos que trabalharam no processo eleitoral, que, segundo ela, aconteceu dentro da mais absoluta normalidade. O prefeito eleito, Santin Roveda, afirmou que sabe das responsabilidades que o cargo exige, mas que está preparado para assumir mais este desafio em sua vida. Além da diplomação do prefeito Santin e do seu viceprefeito, Bachir Abbas, os 13 vereadores eleitos também foram diplomados.
René Augusto (In memoriam)
XXII – Março/1976
Edição nº 416
O recente e suposto sequestro acontecido em Porto União, mostrou como esse sistema de agressão à lei, é de difícil combate. Caso esse episódio seja realmente um sequestro; caso o seguimento do processo assim o defina; caso surjam outras novidades, ver-se á então que um sequestro realmente é de difícil elucidação. Apesar da boa vontade da polícia de Porto União, não houve sequer uma pista que viesse confirmar o sequestro.
Outro aspecto que não nos dá nenhuma credibilidade é referente a chave da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras. Por que razões – falamos em termos de sequestro – interessados nos documentos da FAFI, iriam se expor a um delito que agride a lei de Segurança Nacional. Não seria muito mais fácil, arrombar-se a Faculdade que até aquelas alturas não oferecia nenhuma segurança? Até o momento em que escrevíamos estas notas, as versões eram desencontradas e a própria série de depoimentos não levava a nenhum rumo. Coisa de profissional ou simples imaginação novelesca. Eis a questão.
Leave a comment