Rumores, Fatos & Gente
Reunião de trabalho
No final da semana passada o deputado estadual Hussein Bakr ( PSD ), acompanhado do seu coordenador político e presidente do diretório municipal do PSC de União da Vitória, advogado Thiyago Picatto Caus, receberam em seu escritório regional, a visita dos vereadores reeleitos, Ricardo Adriano Sass ( PSC ), Valdecir Ratko ( PSC ), e dos vereadores eleitos, Diego Santos ( PSC ), e Emerson de Souza ( PEN ). No encontro, foi formalizada a bancada dos vereadores da oposição, que devem atuar em conjunto no legislativo municipal. O deputado Hussein, repassou aos vereadores, que a estrutura do seu escritório regional, está a disposição dos edis, para encaminhar ações que visem o desenvolvimento sócio- econômico do município. Também participaram do encontro, o vereador Mário ( da Caixa ) e o presidente do diretório municipal do PEN, Itamar Zanin.
Dobradinha Osmar Dias e Valdir Rossoni 1
A mídia da capital paranaense, está anunciando que todo e qualquer pedido dos prefeitos eleitos esse ano, e que assumirão seus cargos no dia 1º de janeiro de 2017, tem que passar obrigatoriamente, pelo grifo do chefe da Casa Civil, o deputado federal licenciado, Valdir Rossoni. Com o aval do governador Beto Richa, Rossoni será o porta- voz do governador, e somente ele poderá prometer obras de infraestrutura, saúde, educação, segurança pública etc.
Dobradinha Osmar Dias e Valdir Rossoni 2
Está estratégia, dizem os analistas políticos, visa articular as eleições em 2018, onde o plano é aproximar do Palácio Iguaçu, o ex- senador Osmar Dias ( PDT ), que já declarou que é candidato ao governo estadual. Se a aliança se confirmar, o quadro para 2018, ficará assim; Osmar Dias, para o governo, e Valdir Rossoni ( PSDB ), para vice- governador, e Beto Richa, concorre para o senado federal. Resta saber como ficam o secretário de Estado Ratinho Júnior, líder do PSD, e a vice- governadora Cida Borghetti, que também já declararam que são candidatos ao governo.
Pouca pratica
Vereadores eleitos para exercer seu primeiro mandato nas Câmaras Municipais, talvez sem conhecimento da real função legislativa, estão prometendo coisas que não poderão cumprir, a partir do dia 1º de janeiro, pois, não são funções legislativas. O ideal, que eles aproveitem esse tempo que falta, para lerem o Regimento Interno da Câmara, a Lei Orgânica Municipal, e o Código de Postura, para terem a real noção do que é ser um legislador municipal.
René Augusto (In memoriam)
XXI – Junho/1975
Edição nº 385
A vitória dos intocáveis
Certos atletas da chamada ala dos intocáveis do Iguaçu, conseguiram derrubar o técnico Juvenal Roppel. O presidente Quinco Fernandes, que é um cidadão com a cabeça no lugar e que pensa com a cabeça e não com outro órgão, havia prestigiado Juve, e, fora taxativamente contra seu afastamento. Porém, uns ídolos, que de marcante tem somente o mau caráter, lideraram uma espécie de motim para a saída de Juvenal. Há, ainda no Iguaçu, o craque que não pode ser substituído, que não pode ficar na regra três, porque é da casta dos intocáveis. E junto com eles entram com a participação direta, certos torcedores que se julgam donos do Iguaçu e devem pintar e bordar. Uma coisa é certa: Isso só trará problema e fica certa outra coisa se o Iguaçu se classificar (o que é provável), essa classificação pertence ao comando técnico de Juvenal Roppel. Caso haja desastres futuros, eles serão debitados aos intocáveis, à máscara, ao mau-caratismo e ao meio coercitivo empregado por certos torcedores, que impuseram o afastamento de Juve. O futuro dirá que o presidente Quinco Fernandes – que era totalmente contra mexer no comando técnico – tinha total razão.
Leave a comment