Rumores, Fatos & Gente
Contas desaprovadas
O juiz eleitoral da 25ª Zona Eleitoral de Porto União, José Aranha Pacheco, desaprovou a prestação de contas da campanha do vereador Gildo Masselai (PSDB). Segundo Aranha, Masselai recebeu 2.000 mil reais, via depósito bancário em dinheiro, sem identificação de origem e utilizou os recursos na sua campanha. A decisão cabe recurso. Se a justiça mantiver o resultado – o que é muito provável – pode haver modificação na relação dos vereadores eleitos, que irão assumir o mandato no dia 1º de janeiro de 2017.
Posse 1
A cerimônia de posse do prefeito eleito de União da Vitória, Santin Roveda (PR), do seu viceprefeito Bachir Abbas (PSDB), e dos 13 vereadores, vai acontecer no dia 1º de janeiro, às 10 horas da manhã, nas dependências do auditório da Uniguaçu. Posteriormente, Santin se dirige até o gabinete da Prefeitura para empossar seus novos secretários municipais, e os vereadores, seguem até a Câmara, para realizar a votação nominal e aberta, que irá escolher a nova mesa diretora para comandar o Poder legislativo Municipal, pelo período de dois anos.
Posse 2
Já no vizinho município de Porto União, a cerimônia de posse do prefeito, Eliseu Mibach (PSDB), do viceprefeito, Percy Storck (PSD), e dos 11 vereadores, vai ser realizada nas dependências do Clube Aliança, às 10 horas da manhã. Seguindo os mesmos critérios de União da Vitória, Após ser empossado, Mibach vai até a Prefeitura nomear seu secretariado, e os vereadores, se dirigem para a Câmara, onde irão escolher, por meio do voto aberto, os membros da nova mesa diretora, com mandato de um ano.
Mercantilismo
Cobrar para que as crianças possam ver o Papai Noel é uma falta de sensibilidade e de espírito natalino. Se existe uma parceria da Prefeitura Municipal e com a CDL, nada mais justo que a visita e o contato das crianças, que esperam o ano todo para conversar e pedir seus presentes ao “Bom Velhinho” fosse feito de graça. Não se fazem mais natais como antigamente, sinal dos tempos.
René Augusto (In memoriam)
XXI – Janeiro/1976
Edição nº 408
Cidades sem retoques
Rosa Dequeche é uma doente mental. Essa moça, há dias passados foi vista sendo surrada de chicote por uma mulher, inquilina sua, em Porto União. Será que isso está certo, perguntamos à dama, discípula do Zorro…
Mário Vendramel é um cidadão de rádio e televisão, nome conhecido no Brasil todo. Pela segunda vez, Vendramel realiza em Porto União, um festival de músicas populares, valores novos (?), etc.
E pela segunda vez o carro desse cidadão é apedrejado em Porto União. E agora, os anônimos agressores foram mais longe: tentaram (como no ano anterior), arrancar as tangas das “Marietes” e agarrá-las à força, num sintoma clarividente de desvio e anormalidade sexual. Depois que essas pessoas vão à capital e nos agridem pelo vídeo e pelos jornais, nós não temos condições, nem argumentos para defender a comunidade. Se bem, que o Mário Vendramel, viajado e experiente, há de convir que uma comunidade não pode ser condenada pelos desvios e anormalidade de meia dúzia de cafajestes.
Leave a comment