Santa Catarina e Porto União brilham no Sul Brasileiro de Basquete Feminino

Campo Bom, Rio Grande do Sul, uma cidade de, aproximadamente, 60 mil habitantes, foi placo de mais uma edição do Campeonato Sul Brasileiro de seleções.
Uma cidade limpa e organizada, contando com uma avenida gastronômica repleta de pessoas, restaurantes, bares e PUBS, refletindo um IDH altíssimo.
Junto com os amigos Sérgio, Alcione, Allison, Nayara e o professor Plácido, foram até um PUB da moda. Dentro do requintado ambiente, separado apenas por um enorme vidro, três toneis de cerveja artesanal produzida ali mesmo, assim como um bom chope e outros diversos rótulos de cervejas.
Na competição, as seleções catarinenses sub-13, 15 e 17 fizeram bonito na belíssima arena esportiva com capacidade para 4000 pessoas.
Aliás, Porto União colaborou, e muito, para a excelente performance do nosso Estado.
No Sub-13, a técnica do Clube Concórdia/APAB/Porto União, professora de educação física Uná Manfredini, levou nosso time a decisão.
No mais eletrizante jogo do campeonato, perdemos nos segundos finais para a seleção do Paraná pelo placar de 56×55.
Mesmo com a derrota, foi eleita a melhor pivô da categoria sub-13, a jovem, Porto Unionense, Emily Sekula.
Na categoria sub-15 foi um passeio total de nossa seleção, que acabou por vencer todos os jogos com extrema facilidade.
Nesta categoria, também brilhou uma atleta do Clube Concórdia/APAB/Porto União, com a ala/pivô, Athína Furlan Abbas, sendo escolhida como melhor jogadora da competição na categoria sub-15.
No sub-17, nossas duas atletas Karina Portella e Nathalia Suter ficaram com a terceira colocação.
Levando em conta que ano passado, na cidade de Brusque/SC, Santa Catarina não ganhou nada, este ano tivemos uma significativa melhora, contando com um título, um vice-campeonato e um terceiro lugar.
Ei! Empresários e amigos do basquete: Dra.Salime, ex-prefeito Juco, Josmar Kerber, Marco (Borracha), Sr. Abbas e Ernani, vocês também são campeões Sul Brasileiro!
FATOS 1
Sugiro aos que não acreditam em nosso basquete, que nele passem a acreditar. Nosso basquete simplesmente decidiu e ganhou quase tudo, mantendo em todos os níveis e categorias excelentes resultados.
Clube Concórdia/APAB/Porto União campeão Sul Brasileiro interclubes, campeão e vice Sul Brasileiro entre seleções, campeão estadual catarinense masculino sub-12 e nossa técnica e 4 atletas brilhando no recém terminado Sul Brasileiro de seleções.
Reconhecemos, e é bom que se diga que Uná foi reconduzida e trabalha muito bem no DME/PU, e o secretário Ruan, mais o professor Capistrano cederam o transporte, merecidíssimo, para as últimas duas viagens e que geraram conquistas. A comunidade Porto Unionense agradece.

FATOS 2
A terceira ponte sob o rio Iguaçu ao custo de um pouco mais de 24 milhões de reais, está indo bem. Deve dar uma paradinha neste final de ano, natural, para que o atual governo possa colocar as contas em dia. O Pastuchão está 95% das obras já terminadas. O ginásio municipal Antiocho Pereira também com as obras sem parar.
Uma bela repaginada em nossas ruas centrais, e alguns bairros merecendo a atenção. Já se pode afirmar que todo o secretariado e a estrutura do Município sob o comando de Santin e Bachir estão conduzindo bem a administração municipal.

FATOS 3
Neste final de ano, faça sua parte adquirindo todos os seus presentes, gêneros alimentícios, troca de carros (se for o caso), inscrição para excelentes cursos que nossas faculdades oferecem, para fortalecermos o comércio local de nossas revendedoras, de nossos supermercados, e fortaleça, acima de tudo, nossa cada vez mais bela Porto União/União da Vitória.
Nossas cidades também serão o que forem seus munícipes.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...