Sessão solene da Câmara de Porto União: Emoção

 

De parabéns o legislativo de Porto União por meio de todos os seus membros resolver homenagear em pleno ano do centenário do município pessoas que representam várias atividades no cotidiano.  Sandro Ludovico Moecke (policial militar); empresários Alisson Abbas, Darci Barth, Lodemir Canelo e Miguel Franzói, e a fisioterapeuta Vânia Sebben Rhinow. Durante a entrega os proponentes de tal honraria usaram da palavra sabiamente e por pouco tempo. Em seguida deixando para os homenageados usar a palavra. Ocasião em que alguns dos citados chegaram às lágrimas, emocionando inclusive os senhores vereadores, familiares e público presente. Quero agradecer a todos os vereadores, principalmente o autor da proposta Neilor (Calcinha) Grabovski pela lembrança.

Porto União sede 3  atletas e a técnica

Não esquecendo que nosso pequeno município de 36 mil habitantes tem mandado mais cedo para casa potências do tipo Joinville (800 mil), Florianópolis (400 mil), Blumenau (380 mil), Itajaí (280 mil) com o talento de nossos atletas de bola ao cesto e a competência de anos dos nossos técnicos. Nada mais justo que os técnicos das seleções sub 13, 15 e 17, tenham convocado nossos astros. No sub-17 masculino, estão em Floripa os craques Edgar e Vinicius. Que ontem (sexta feira) já enfrentaram a seleção do Paraguai no campeonato Sul Brasileiro da categoria. Na mesma cidade a atleta Nathalia também iniciou sua participação no sul brasileiro internacional feminino. Já se encontra em Joinville o atleta Pedroso mais as do sub 15 feminino Athina, Yasmim e Camile. Os treinamentos começaram na quarta visando o sul brasileiro sub 15 na cidade de Terra Rica no Paraná. E culminando a técnica professora de educação física, Uná Manfredini, se apresenta semana que vem juntamente com suas PUPILAS, Bruna e Ana, para iniciar os treinamentos em Jaraguá do Sul da seleção feminina sub 13. Se encontrar algum deles ou delas na rua cumprimente-as.

Fatos

Foi reconduzida a presidência do PMDB o jovem vereador de segundo mandato Christian Martins. Mesmo com a pouca idade já exerceu com competência cargos na esfera municipal e estadual, e, agora a difícil presidência do desgastado PMDB em nível nacional. Mesmo na presidência não poupa críticas a corrupção do partido nas altas esferas principalmente em Brasília. Atual vice-presidente do legislativo, Christian, é um nome a ser observado para eleições municipais daqui a três anos.

Gratidão

Serei eternamente grato ao Vereador Neylor e a todos seus pares do Legislativo de Porto União pela homenagem que recebi no ano do Centenário do Município juntamente com mais quatro personalidades locais. Terça- feira, 7, estive em nova sessão da câmara em que os homenageados foram os ex-prefeitos Renato Stasiak, Anízio de Souza e D. Ary Carneiro Jr., mais a presidente do Rotary, Renate Ilhenfeld, e, o empresário Álvaro Schwegler. Os ex-prefeitos de forma muito emocionada além de agradecer a lembrança citaram que mesmo com a crise que todos enfrentaram em seus mandatos puderam fazer grandes realizações. Mas sem dúvida Dr. Ary é quem se destacou além de várias obras a realização do maior evento já realizado na cidade e até hoje considerado o melhor que foi a fase final dos JOGUINHOS ABERTOS DE SANTA CATARINA.

Disse

“Tem vereador que pensa que os médicos têm que atender e operar pacientes sempre de graça.” Da Dra. Salime inconformada com atitude de alguns colegas em recente reunião do Legislativo de Porto União que médicos fizessem mais intervenções gratuitamente.

Social

Nasceu o belíssimo garoto Theo Passos filho do dr. Luciano Ribas Passos e Cláudia Passos, dia 7-11-2017, para a alegria do vovô Alceu

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...