Sessão Solene
Já estão circulando os convites da Câmara Municipal de Porto União, para a Sessão Solene em homenagem aos 100 anos de emancipação político/administrativa do município, com a outorga dos títulos de Cidadão Honorário e beneméritos, que acontecerá no dia 5 de setembro, às 17h, No Clube Aliança. Serão agraciados com os títulos de Cidadãos Beneméritos, o médico Fauzi Farah e o empresário Cesar Javosrski, e de Cidadãos Honorários, os empresários Erico Rosemcheg e Antônio Chipitoski. Os ex-vereadores do Cinquentenário, Norberto Weber e Lando Kroetz, também serão homenageados. O presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Luiz Alberto Pasqualin (foto), ressalta que é tradição da Câmara Municipal, no dia 5 de setembro, em comemoração ao aniversário do município, prestar homenagem a pessoas, que de uma forma ou outra, prestam serviços a comunidade, nos seus mais variados segmentos sociais.
Homenageado
O ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, vai receber três títulos de doutor Honoris Causa, da Universidade do Recôncavo da Bahia, Universidade Federal de Sergipe, e Universidade Estadual de Alagoas. Mas, mesmo acrescentando essas honrarias a outras que recebeu enquanto comandava a nação, Lula continuará sem curso superior, condição que lhe daria prisão em sela especial, caso venha a ser preso futuramente.
PP com dois presidentes 1
A convenção estadual do Partido Progressista (PP) que aconteceu em Florianópolis definiu na semana passada, não um, mais dois presidentes para o próximo mandato. Para evitar “racha”, o deputado federal Esperidião Amin, foi reeleito para o próximo mandato, até o dia 31 de janeiro de 2018. Neste dia Amin deve renunciar, para que o deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa Silvio Dreveck, assuma a presidência do partido, em 1º de fevereiro. O vereador Luis Alberto Pasqualin, presidente do diretório municipal do PP de Porto União, participou da convenção.
PP com dois
presidentes 2
Além de eleger Esperidião Amin e Silvio Dreveck para comandar o partido, os pepistas aprovaram “moção de compromisso para encaminhar coligação para as eleições majoritárias de 2018, entre PSD e PP, e demais legendas que venham a integrar o projeto.” O PP é um dos maiores partidos de Santa Catarina, possui mais de 140 mil filiados, 496 vereadores, 46 prefeitos, 55 vice-prefeitos, quatro deputados estaduais e dois deputados federais.
Audiência com o vice-governador 1
O vereador Christian Martins, (PMDB), vice-presidente do Poder Legislativo de Porto União, participou na semana passada, em Florianópolis, de um encontro de trabalho com o vice-governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, que pertence ao seu partido. Na oportunidade, Martins que preside o diretório municipal do PMDB de Porto União, se fazia acompanhar dos empresários Jovelci Gomes, (presidente do grupo Sul Brasil), e, Luciano Dalponte (grupo Braox) solicitou incentivo para a instalação de novas empresas, e apoio para as empresas que já estão instaladas no município.
Audiência com o vice- governador 2
Na entrega do protocolo de intenções, Martins ressaltou que Pinho Moreira, prometeu estudar a melhor maneira de auxiliar os pedidos, para que Porto União possa continuar se desenvolvendo. Para Martins, ”é preciso focar na diversificação da economia, manter as empresas já estabelecidas, e também oferecer incentivos para que novas empresas aqui se estabeleçam.”
Disseram… “Basta de hipocrisia. Não há mais espaço para a apatia. Ou caminhamos juntos contra essa vilania que abastarda a política ou estaremos condenados a uma eterna cidadania de segunda classe, servil e impotente contra aqueles que deveriam nos representar.” Procurador da República, Rodrigo Janot, diante dos movimentos dos políticos para esvaziar a Lava Jato.
Leave a comment