Uniguaçu 17 anos desenvolvendo o Ensino na Região

Entre várias atividades, foi aberta no Hall do CTU – Centro Tecnológico Uniguaçu, a exposição “ArtEnsino – O retrato do amanhã”. Noite destacável ocorrida na terça-feira, 21 de agosto, quando a entidade de ensino superior, alcançou seus exatos 17 anos de fundação.
Mais um evento bem elaborado pelas empresárias do Projeto Z, na pessoa de Nina Rosa Sá e sua sócia Clarissa Oliveira, as quais, em parceria com a Uniguaçu, têm elaborado eventos artísticos.
O referido evento foi coroado de sucesso pela fluente parceria entre a Uniguaçu, Secretaria Municipal de Cultura, Associação de Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu e a Destilaria Doble W. a abertura da exposição contou com a presença de autoridades, comunidade de ensino superior, e convidados.
Muitas das obras apresentadas, em número aproximado de 50, são óleo sobre tela e desenhos os quais ficaram expostas até 31 de agosto, enaltecendo a magna data dos 17 anos da comunidade Uniguaçu.
São trabalhos confeccionados, tanto por consagrados artistas de nossa região, bem como por iniciantes e crianças, que foram desafiados e aceitaram elaborar e expor suas obras, representativas dos cursos oferecidos pela Uniguaçu.
Em seus pronunciamentos, o prefeito, Santin Roveda, e, seu vice e secretário de cultura, Bachir Abbas enfatizaram a importância da Uniguaçu, dizendo ser ela um divisor de águas no cenário regional. Tanto Santin quanto Bachir salientaram que tudo que é feito em prol da cultura são investimentos e nunca, apenas, gastos.
Em sua fala, o presidente da Associação de Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, Israel Checozi, teceu vários agradecimentos a todos, principalmente pelo apoio à entidade dos artistas, que atualmente já conta com aproximadamente 80 associados, devendo até o final do ano, alcançar 100 associados.
Falando pela entidade anfitriã, quase atingindo sua maioridade, a experiente diretora geral, professora Marta Borges Maia, falou que sentia-se muito feliz e honrada com a presença de todos e que para ela estar no comando daquele educandário lhe trazia muita satisfação em ver os nítidos resultados positivos em todos os cursos oferecidos pela Uniguaçu. Ela também relembrou o árduo início quando a Instituição tinha cerca de 50 alunos e que hoje já aproxima-se de 5.000 acadêmicos, todos bem qualificados e exercendo suas atividades profissionais, tanto na região, como em todo o país.
Outro momento marcante, foi o lançamento das novas garrafas em porcelana do Steinhäeger Doble W. Essas garrafas fazem parte da segunda série que contem cinco gravuras decorativas dos artistas plásticos, – Israel Checozi, Ulysses Teixeira, Juliano Seko, Elvis Jonis e Anízio de Souza.
Salutar e digna de aplauso a iniciativa do diretor da Doble W, Dietmar Rulff, que nesta segunda série, mais uma vez eleva o nome de nossas cidades e dos artistas da terra, pelo mundo a fora.
Parabéns a toda a família das Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu – Uniguaçu: “Ensino pra valer e Compromisso Social”!

 

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...