Uniguaçu é a Instituição Privada que mais aprova no Exame da OAB/PR

O curso de Direito da Uniguaçu colocou a Instituição no topo do ranking das faculdades privadas do Paraná com melhor desempenho

O resultado do XXVI Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) comprovou mais uma vez a qualidade do processo de aprendizagem do curso de Direito da Uniguaçu. Em outubro, por ocasião da divulgação do resultado do XXV Exame, a Uniguaçu já havia se colocado entre as três melhores Instituições privadas do Paraná.
Agora, em dezembro, o curso de Direito da Uniguaçu novamente colocou a Instituição no topo do ranking das instituições de ensino superior privadas do Paraná com o melhor desempenho, desta vez como a instituição privada que mais aprova no Exame (Ranking das Instituições de Ensino Superior, privadas, no XXVI Exame da OAB/PR, 2018) da OAB/PR, considerando a capital e o interior do Estado. Entre as Instituições de Ensino Superior públicas e privadas, a Uniguaçu é a sétima melhor do Paraná e a 18ª entre as privadas de todos o país.
Segundo o coordenador do curso, professor Sandro Marcelo Perotti, esta nova conquista da Uniguaçu atesta mais uma vez as escolhas corretas que têm sido tomadas pelo curso. “A busca constante pelo aperfeiçoamento e crescimento do curso por todos que nele colocam a sua dedicação (professores, acadêmicos, colaboradores), quando premiada por resultados como estes, são um incentivo a mais na busca pela excelência”, afirma Perotti.

 

MEC reconhece Uniguaçu como a melhor Instituição de Ensino Superior Presencial da região
Uniguaçu está entre as melhores Instituições de Ensino do Brasil com conceito 4 de IGC

 

Nesta terça-feira, 18, o Ministério da Educação (MEC), através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), divulgou os resultados do Índice Geral de Cursos (IGC), principal indicador de qualidade das Instituições de Ensino Superior do Brasil e o único oficial do Governo Federal. A Uniguaçu foi a única Instituição de Ensino Superior Presencial de União da Vitória e Porto União com conceito 4 de IGC (num critério que vai de 1 a 5), sendo que as instituições com conceito 4 e 5 são consideradas excelentes. Essa avaliação afere as qualidades das ofertas de todos os cursos, tendo como seus critérios iguais para todas as Instituições de Ensino Superior do Brasil.
Ao todo, foram avaliadas 125 Faculdades no Paraná e a Uniguaçu ficou entre as quatro melhores do Estado, destacando-se como a melhor Instituição de Ensino Presencial de toda a região. O cálculo do IGC é a nota ponderada dos últimos três anos de Conceitos Preliminares de Cursos (CPC), onde a Uniguaçu teve 14 dos seus cursos já avaliados e todos com excelentes conceitos. A Uniguaçu possui 19 cursos, sendo que em 2017, quatro realizaram a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), que é um dos componentes do CPC. O conceito é composto pelo desempenho do acadêmico (ENADE), pelas informações que ele descreve no formulário eletrônico e as informações que a Instituição preenche no Censo de Educação Superior (infraestrutura, corpo docente, entre outros).
Estes resultados são a prova de que a Uniguaçu promove o desenvolvimento educacional e social da região por meio de um ensino de qualidade em todas as áreas de conhecimento que oferece. Os resultados não são apenas mais um conceito, mas sim a reafirmação do MEC com relação a qualidade de estrutura e de formação dos profissionais que saem da Uniguaçu. A Diretora Geral da Instituição, professora Marta Borges Maia, comemora o resultado e diz que isso comprova que o trabalho que é feito com todos os cursos dentro das exigências que o MEC traz, sempre deram certo. “Nós utilizamos várias ferramentas, assim como o Simulado Dia e Noite de Avaliação (DNA), no qual as provas têm as mesmas exigências das do Enade.” Segundo ela, este resultado comprova todo o empenho dos colegiados (acadêmicos, professores e coordenadores) que participaram do ENADE. “A garra e a determinação dos acadêmicos também faz a diferença, culminando com esse resultado. Nós estamos muito orgulhosos, pois um resultado tão positivo, nos mostra que estamos no caminho certo”, afirma a Diretora.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...