Uniguaçu oferece o curso de Odontologia

Instituição aguarda emissão da Portaria do MEC que autoriza o funcionamento do curso o qual fortalecerá ainda mais o polo universitário de União da Vitória

 

A implantação do curso de Odontologia é mais uma novidade da Uniguaçu para 2019, que irá fortalecer ainda mais a cidade de União da Vitória e Região. A Clínica Odontológica da Uniguaçu atenderá a comunidade de União da Vitória e Porto União e de todos os municípios vizinhos, além de dar suporte ao atendimento das políticas públicas das Prefeituras da região e o desenvolvimento de projetos e parcerias com o setor público, privado e o terceiro setor.

Após dois anos de preparo e desenvolvimento, o curso ganhou forma e a expectativa é que seja implementado na Instituição no segundo semestre de 2019. Os laboratórios pré-clínicos já estão prontos, equipados e instalados com a mais moderna tecnologia disponível, incluindo equipamentos de raio-x digital, equipos odontológicos de última geração e recursos didáticos inovadores. O curso conta com coordenação e corpo docente titulado e experiente e se somará à história de sucesso e desenvolvimento que a Uniguaçu representa para a região.

O bacharel em Odontologia irá se dedicar ao estudo e tratamentos dos dentes, da boca e dos ossos da face. Ele cuida da saúde bucal e da estética bucal, diagnosticando, tratando e prevenindo doenças nos dentes, gengivas e boca. O trabalho deste profissional envolve ações de prevenção, diagnóstico, tratamento e acompanhamento de seus pacientes.

 

Visita do MEC e Vestibular

Segundo a Diretora Geral da Uniguaçu, professora Marta Borges Maia, “a visita da comissão avaliadora do MEC foi um momento muito importante. Eles visitaram todas as instalações, os laboratórios novos e específicos do curso e tivemos uma ótima avaliação”. O processo de avaliação tramita no MEC por várias instâncias, e a Uniguaçu aguarda a publicação no diário oficial. “Saindo esta publicação nós já podemos realizar o vestibular e iniciar o curso de Odontologia.”

Para o Coordenador do curso de Odontologia, professor Adilson Veiga e Souza, esta é mais uma vitória para a nossa região, pois temos uma grande demanda, e o curso irá satisfazer tanto as necessidades dos acadêmicos que desejam realizar o curso, quanto às prefeituras que necessitam de estágios na área. “O curso foi planejado com muito carinho. Já estamos trabalhando para que todos os ingressantes do curso sejam muito bem sucedidos na área que desejam atuar. Temos certeza que será mais uma história de sucesso para a Instituição”, afirma o Coordenador.

A Uniguaçu se coloca à disposição de toda a comunidade de União da Vitória, Porto União e cidades vizinhas, aguardando para receber com carinho, competência e excelência todos os alunos que confiam em nosso trabalho.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...