Uniguaçu realiza solenidade de oficialização da transformação em Centro Universitário Vale do Iguaçu

Em noite de gala, marcada por depoimentos carregados de muita emoção, foi anunciada a transformação da Uniguaçu em Centro Universitário. Em sua fala o prefeito Santin Roveda destacou a importância da Instituição, não apenas no cenário local, mas também regional e estadual. O deputado e líder do governo, Hussein Bakri, que na ocasião representou o governador Ratinho Jr., mencionou que fez questão de estar presente na solenidade, saudando a relevância do ato, mencionando as parcerias que a Uniguaçu mantém com a municipalidade desde a época em que ele era prefeito. Salientou também que tudo fará pela melhoria da qualidade de vida dos munícipes da região, enfatizando a importância da Uniguaçu, uma vez que não precisamos mais exportar as mais brilhantes mentes da cidade e região, que agora podem ficar aqui e contribuir efetivamente para o desenvolvimento regional.
O professor Mário Slomp, representando os mantenedores da Instituição, mencionou o início do processo da instalação, dizendo que alguns malucos, como ele próprio, então secretário municipal da Indústria e do Comércio, foi um dos que acreditaram na instalação, hoje uma realidade. O professor Edson Aires, superintendente das Coligadas UB e reitor do Centro Universitário Campo Real de Guarapuava, bastante emocionado, narrou o início das atividades da Uniguaçu, há quase 18 anos. Saudou o corpo docente, colaboradores, acadêmicos e autoridades que contribuíram para o desenvolvimento da Instituição, que naquela noite via transformar-se em realidade a mais importante conquista da Uniguaçu.
A reitora ali empossada, Marta Borges Maia, também com a voz embargada, reiterou as palavras de Aires, a quem agradeceu a confiança nela depositada e finalizou dizendo que a conquista daquela noite era de todos os que ao longo destes quase 18 anos de alguma forma ou outra tudo fizeram para o sucesso da Uniguaçu.
A nossa missão se tornou realidade! Estamos consolidados como centro de referência e excelência de ensino, iniciação à pesquisa e extensão, participando ativamente do processo de desenvolvimento regional. Além da realização de um sonho, e de colher a semente plantada há 17 anos, o Centro Universitário é motivo de orgulho, pois serão desenvolvidos ainda mais projetos de extensão para as comunidades de toda a região e das cidades de abrangência do Centro Universitário. Esta mudança traz para a Instituição mais autonomia, mais responsabilidade e efetiva a qualidade de ensino.
A noite foi de muita alegria. Além dos depoimentos, houve a leitura da Portaria que instituiu o Centro Universitário e logo após o descerramento da Portaria que homologa o credenciamento. Dando continuidade, o momento do ato de posse e veste da Reitoria e Pró-Reitorias foi de muita emoção. Após a solenidade, os convidados dirigiram-se até a recepção do Edifício Francisco Clève, sendo recepcionados com um coquetel em comemoração à noite especial.
Posse da Reitoria e Pró-Reitorias
Reitora: Professora Marta Borges Maia
Pró-Reitor Acadêmico: Professor Atílio Augustinho Matozzo
Pró-Reitor de Planejamento e Administração: Professor Hilton Tomal
Pró-Reitor de Pós-Graduação, Iniciação à Pesquisa e Extensão: Professor João Vitor Passuello Smaniotto
Procurador Institucional: Professor Daniel Alberto Machado Gonzales

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...