Vem aí, a 27ª Festa da Melancia
Acontece nesse final de semana, (sexta feira, sábado e domingo), a 27ª Festa da Melancia da cidade de Paula Freitas. A abertura oficial foi ontem, sexta-feira, 02, as 18h, no Parque Guairaca, e, como todos os anos, o tradicional evento, promete muitas novidades. O prefeito Valdemar Capelleti (foto), terceirizou a festa que ficou sob a responsabilidade de uma empresa especializada em eventos desse porte. A Festa da Melancia marca também, o início das demais festas dos municípios que integram a região da AMSULPAR, como General Carneiro, Bituruna, Porto Vitória, Cruz Machado e União da Vitória.
Prever o futuro
Todo início de ano, é sempre a mesma coisa. Não são apenas os institutos de pesquisas que realizam suas previsões, e, nessa toada, de prever o futuro, aparecem muitas pessoas, falando um monte de besteiras, e ainda ganham muito dinheiro com isso, à custa dos incautos. O mundo anda cheio de Nostradamus ás avessas. Prever o óbvio é fácil. Difícil mesmo é dizer quais os seis números premiados de uma mega sena acumulada. Mas, os incautos, continuam acreditando. A grande verdade, é que, o que vai acontecer com o seu futuro, depende de você mesmo, e das atitudes que tomar.
Ironia do destino 1
“Nós temos uma Suprema Corte, totalmente acovardada“ disse Lula, para a ex- presidente Dilma Rousseff, em diálogo captado por uma escuta da operação Lava Jato, em 4 de março de 2016. Hoje, condenado em segunda instância, com sua pena aumentada para 12 anos e um mês de cadeia, Lula, vai ser julgado pelos mesmos ministros que insultou.
Ironia do destino 2
Veja abaixo, na íntegra, o trecho que exibe com nitidez, o que Lula disse, na ocasião, para Dilma. “Nós temos uma Suprema Corte, totalmente acovardada, nós temos um Superior Tribunal de Justiça totalmente acovardado. Nós temos um presidente da Câmara fodido, um parlamento totalmente acovardado, não sei quantos parlamentares ameaçados. E fica todo mundo no compasso, de espera, de que vai acontecer um milagre e vai todo mundo se salvar. Sinceramente, eu to assustado com a República de Curitiba.” O tempo, que é o senhor da razão , mostrou que Lula estava certo, com seus temores, com a República de Curitiba, onde o juiz federal Sergio Moro, acabou lhe condenando a 9 anos e seis meses de cadeia.
A lei, acima de tudo
Aliás, parece que enfim, no Brasil, ninguém está mais acima da lei. A condenação de Lula, que teve sua pena ampliada para 12 anos e um mês de prisão, pelos três desembargadores do Tribunal Federal de Porto Alegre, mostrou que há maturidade hoje no meio jurídico e que, a corrupção, embora difícil de acabar, começa a ficar com seus dias contados. Os três magistrados, que proferiram votos brilhantes, deram uma demonstração ao povo brasileiro, de independência, competência e qualificação, e a decisão dos desembargadores, foi recheada de elogios ao juiz federal paranaense Sergio Moro, que já havia condenado Lula, em primeira instância, a nove anos e seis meses de cadeia. Com a brilhante atuação dos desembargadores de Porto Alegre, o Poder Judiciário, recupera prestígio, que andava meio em baixa, e para a tranqüilidade do povo brasileiro, mostra que ainda há juízes no Brasil.
Crucificado
Após a condenação de Lula, pelos desembargadores de Porto Alegre, militantes petistas, fixaram uma grande cruz nas manifestações, para hipotecar solidariedade ao ex-presidente. Eles colocaram as fotos de Jesus Cristo e de Lula, com os dizeres. “condenado sem provas.” O protesto petista viralizou nas redes sociais, e provocou uma bem humorada resposta dos contrários. “faz assim, mata ele. Se ele voltar em três dias, eu acredito nele.”
Disseram… “Não importa o quão alto você esteja, a lei ainda está acima de você.” Sergio Moro, juiz federal, responsável pela Operação Lava Jato.
Leave a comment