Visita de cortesia

 

Na quinta-feira, 15, o vereador Luiz Alberto Pasqualin (PP), foi recebido em audiência, pelo prefeito interino, o empresário, Percy Storck (PSD). Storck, que comanda a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Meio Ambiente, agradeceu a visita do vereador, que está exercendo seu sétimo mandato no legislativo municipal, e destacou a experiência e o profundo conhecimento do parlamentar, com relação á Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno da Casa de Leis. Também fez questão de ressaltar, o bom relacionamento existente entre os dois poderes constituídos, que, segundo ele, “quem ganha com isso é a população”. Já Pasqualin, elogiou a conduta do prefeito em sua interinidade, bem como sua atuação junto à secretaria municipal. “Storck vem desenvolvendo suas funções com dinamismo e implantou uma gestão moderna e eficiente na sua pasta.” Disse o parlamentar. O prefeito, Eliseu Mibach (PSDB), que se encontrava de férias, pelo período de 15 dias, reassumiu o cargo na segunda-feira, 19.

Sucesso contra a corrupção 1
Com 162 condenados em primeira instância, 187 acordos de delação premiada, e, quase R$ 2 bilhões de reais devolvidos aos cofres públicos, a Operação Lava Jato completou quatro anos, com o apoio total da população, e com números que comprovam por que é considerada a maior operação de combate a corrupção da história.

Sucesso contra a corrupção 2
Somando as atuações das forças–tarefas do Paraná, do Rio de Janeiro e da Procuradoria – Geral da República, são 142 denúncias apresentadas até a última sexta-feira, 16, envolvendo 562 pessoas. Com um ex-presidente da República já condenado, outro ex-presidente alvo de investigação, o atual presidente, e, 12 governadores, investigados a Lava Jato está mostrando que a lei no Brasil, vale para todos, sobretudo, para aqueles que tem influência e que se apropriaram de recursos públicos, desviados de serviços essenciais para a população. Pena que no Supremo Tribunal Federal (STF), as coisas não funcionam da mesma maneira, até agora, nenhum político, com foro privilegiado, foi condenado.

SESC/SENAC em
União da Vitória
A partir do dia 27 de março, União da Vitória passa a contar com a nova Unidade integrada SESC/SENAC. O SESC vai oferecer atividades de educação, saúde, esporte, lazer, cultura, dança e ação social para todos. Já o SENAC traz seus cursos de educação profissional, gerando milhares de oportunidades de crescimento, na área de bens, serviços e turismo. As novas instalações, da Unidade SESC/SENAC, ficam próximas a Rodoviária Municipal.

Janela partidária
As regras da chamada “janela partidária dos deputados” – período em que eles podem trocar de partidos sem correr o risco de perder seus mandatos – não se estendem a vereadores, definiu o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao responder a uma consulta sobre o tema, o TSE declarou que a saída do partido só poderá ser, sem o risco de perda de mandato, somente poderá ocorrer, no último ano do mandato, ou seja, para vereador, em 2020.

Coisa de louco
Se você disser a um estrangeiro em visita ao Brasil, que temos quatro deputados federais – um de Santa Catarina – que cumprem pena em penitenciária, pela prática de fraude e corrupção, e que dormem no Presídio da Papuda, à noite, mas durante o dia, assumem todas as prerrogativas de seus mandatos no Congresso Nacional, com o fito de aprovar e elaborar leis, certamente, você seria chamado de louco, ou, no mínimo de mentiroso.

Disseram… “Ama hoje, perdoa hoje, beija hoje, abraça hoje, demonstre hoje… Faz tudo hoje, não deixes para amanhã. Porque somos instantes, e num instante, não somos nada.” Stephen Hawking, físico e cientista.

 

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...