Famílias de Mallet participam do sorteio de 26 casas populares
Evento, realizado com beneficiários selecionados anteriormente, serviu para definir o lote a ser ocupado por cada família. Previsão é de que as obras de construção sejam iniciadas em aproximadamente 40 dias.
Representantes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e da Prefeitura de Mallet realizaram nesta segunda-feira (26) o sorteio de 26 moradias que serão construídas na cidade. O evento, que contou com a presença do prefeito, Moacir Szinvelski, e das famílias previamente selecionadas pelo projeto, serviu para definir o lote a ser ocupado por cada uma delas no futuro empreendimento.
O residencial será construído com recursos financiados pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), estimados em R$ 1,7 milhão. Há ainda uma segunda etapa em fase final de elaboração para a construção de mais 20 unidades do projeto, com R$ 1,3 milhão de investimentos.
As obras das duas etapas serão executadas pela construtora Martins MA, contratada por meio de licitação pela Cohapar com critério de menor preço. Após o sorteio dos lotes, a expectativa é de que as obras sejam iniciadas em aproximadamente 40 dias.
Segundo o chefe do escritório regional da companhia em União da Vitória, Orlando Senff Jr., o modelo de contratação adotado pela companhia, somado aos benefícios oferecidos pelos programas Minha Casa Minha Vida e Morar Bem Paraná, visa reduzir os custos de financiamento imobiliário a serem pagos pelos mutuários.
“Através da oferta de condições facilitadas de aquisição da casa própria, o governador Beto Richa e o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, têm o objetivo de reduzir o déficit habitacional em todo o Paraná”, argumenta Senff.
Leave a comment