Helicóptero e novas viaturas vão reforçar segurança dos paranaenses
A Polícia Civil do Paraná ganhou um novo reforço, nesta segunda-feira, com a criação do Grupamento de Operações Aéreas na Divisão de Narcóticos (Denarc). As ações do grupo especial serão possíveis com o uso de um helicóptero Robinson R44, entregue aos policiais pelo governador Beto Richa, no Palácio Iguaçu.
Ele também anunciou que o Estado vai disponibilizar novas viaturas para as forças policiais. “Estamos oferecendo melhores condições de trabalho às polícias com novos equipamentos e viaturas”, disse Richa.
“Dia cheio de boas notícias para reforçar a segurança dos paranaenses”, comemorou o chefe da Casa Civil Valdir Rossoni. Ao lado do governador, ele destacou a importância das medidas anunciadas para levar mais segurança à população.
Segundo o secretário, na próxima semana o Estado vai abrir licitação para locar 200 viaturas. “Os veículos vão rodar 24 horas por dia, sete dias por semana para coibir crimes contra o patrimônio”, explicou Rossoni, ressaltando que o governador também pretende adquirir mais 1.000 novas viaturas.
O helicóptero que passa a integrar a frota da Polícia Civil foi apreendido em julho de 2015, durante a Operação Ferrari da Polícia Federal, e foi repassado para o Estado para uso no combate ao crime. Fotos: ANPR